Pular para o conteúdo principal

MANTA DE CROCHE RAPUNZEL II



Olá, amiga (o)!

Essa é a MANTINHA DE CROCHÊ RAPUNZEL II. Eu a batizei de RAPUNZEL "segunda", ao invés de RAPUNZEL 2, porque sua história se deu na época da realeza rsrsrs. Muito chique essa bonequinha dorminhoca de crochê.



Achei que ela ficou um pouco sem graça. Por isso fiz 4 laços de correntinhas de crochê, na cor do batom e apliquei no início e no final das tranças. 

Não sei o que fiz das fotos dela com os lacinhos... Só sobraram essas do cabeçalho. Acho que deletei, pode? Aqui em casa já andam dizendo que agora me tornei vovó, mesmo! Há! E por falar nisso já ia me esquecendo, de te contar que diminui, também, o tamanho da boca. Pena não ter foto para te mostrar. 

Dessa vez fiz os cabelos de forma diferente.  Veja como ficou...


Na foto abaixo o cabelo visto de cima...


Se você a fizer com o intuito de usar para amamentar aumente um pouco o seu tamanho...


Para conhecer a NANINHA DE CROCHÊ RAPUNZEL I 👈 siga o link .

Caso sua linha acabe e você precise fazer a TROCA DE LINHA veja no vídeo abaixo como faço nesse caso quando estou tecendo SQUARES ou CROCHÊ FILÉ.
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá Sônia,
    estou amando essas mantas brinquedo.Você tem emsmo muita criatividade.
    Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Merhaba cok guzel bir fikir uretmisiniz tebrik ederim kucuk cocuklarin cok begenebilecegi bir bebek hem kolay hende cok sevimli ellerine saglik arkadasim iyi geceler dilerim sevgiler:))

    ResponderExcluir
  3. Olá Sónia


    Ficou linda.Adorei a Ideia.Parabéns amiga.
    Boa semana.
    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  4. Sônia voce é muito criativa. Adorei a manta imagino sua netinha, ela deve dormir abraçadinha com ela...

    Beijos Dolores

    ResponderExcluir
  5. Em cada ponto um carinho!

    ADOREI!

    vOCÊ SE SUPERA A CADA CRIÇÃO!

    PARABÉNS!

    BEIJOS!

    CASADASALETE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. Sonia,admiro muito seus trabalhos,são muito lindos,vc é muito talentosa.PARABÉNS.
    Vv tem em seu blog o video do sapatinho hexagono,fiz o casaquinho e quero fazer o sapatinho e não estou achando o video.
    Agradeço a atenção.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, bom dia!
    Estou querendo fazer uma calcinha de croche pra minha sobrinha e como sei que voce é uma fera e muito simpatica; resolvi me recorrer a voce.
    Eu procurei no seu blog, mas nao encontrei. Tem como voce me passar uma receita ou mostrar onde esta? Abraços carinhosos;
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Olá Salete!
    Tentei postar um comentário no seu blog e não consegui. Pede a confirmação de palavras e depois não aparece o campo para digitar. Infelismente não sei como te ajudar. Isso ocorreu comigo então retirei a confirmaçãod e palavras... Depois disso acabaram as reclamações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. MMUITO LINDO... AS MENINAS VÃO ADORAR, PARABÉNS BJS LU

    ResponderExcluir
  10. Ola querida amiga!!!

    Obrigada pelo comentario no bloguinho chiquetoso... Fiquei tão feliz!! Suas palavras tambem me tocaram... e como é bom a gente poder transmitir no olhar as coisas né... rsrsrs... bem querida vim te deixar o meu novo endereço... esse ja tem algumas coisinhas postadas... quando eu crescer quero ser como Sonia Maria...

    bjs e fica com Deus!!!

    Izy

    http://www.izy-artecriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nem sei o que dizer de tanta criatividade;Parabens,amiga vc é nota mil...Que Deus te abençoe e ilumine sempre;bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Sónia!
    Dessas mãos de fada só poderia sair essa beleza...
    Sorte tem sua netinha por ter uma avó tão talentosa.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, ontem eu não estava conseguindo comentar, e em alguns blogs também não, não sei se é só no meu pc.
    A manta esta linda!! Imagino que a sua filha tenha gostado muito das idéias que cria para sua neta, estamos adorando aqui em casa!
    Beijo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Olá Sônia, tudo bem?
    Como vai Isabela? Tenho uma sobrinha Isabela que já esta c/ 1 mês uma princesa ela também.
    Ficou uma graça esta manta, Isabela esta se dando bem c/ a corujice da vovó.rsrsrs
    Sônia, vim aqui também pedir uma ajuda caso vc possa me ajudar, é claro.
    Encontrei no flickr uma foto de uma senhora fazendo uma manta, que é simplesmente linda!!!!
    Dá uma olhada:http://www.flickr.com/photos/uvahay/1458890485/#/photos/uvahay/1458890485/lightbox/
    Acho que depois que vc olhar vai querer a receita, pelo menos só p/ ter.rsrsrs
    Se poder ajudar agradeço.

    Bjs

    Bom fim de semana

    Fique c/ Deus

    Desde já, muito obrigada

    Karla

    karlabarbosa@globo.com

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda! Parabéns pela criatividade!
    Beijo,
    Ana Paula
    Salinha do Crochê
    Salinha da Fotografia

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia
    vim pegar empresatado um link seu, rsrs, beijos!!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Oii Sônia!
    Achei seu blog e adorei!
    Estou te seguindo... se puder, dá uma passadinha no meu!

    http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola Sonia

    sempre eh um grande prazer voltar ao seu blog ,adimiro muito sua criatividade e a sua maneira de explicar


    toda raba
    yossi

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia
    Pois eu não sei o que acontece, comigo também está acontecendo isso, e edito novamente a foto lá no picasaweb no botão "editar" quando clico na foto com problema.

    Depois clico no botão girar e giro na posição certa, depois clico em ok e "salvar no meu álbum", e "substituir".
    Depois disso entro no blogger com o novo editor, e edito o post puxando a foto do álbum do picasa e ela vem certa.
    Tenta fazer assim também.
    Estes dias quebrei a cabeça tentando achar uma maneira melhor, mas não consegui outra.
    Depois me avise se deu certo.
    Beijo e boa semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  20. Não tinha conhecido a Rapunzel Primeira, mas quando conheci a Segunda apaixonei. A ideia é linda e ficou uma delicia. Beijinhos. Maria João

    ResponderExcluir
  21. Sônia,

    Ficou muuuuito fofa sua Rapunzel SEGUNDA! :)

    Parabéns!

    Ah! Eu fiz o pegador em ponto baixo dobrado... que ponto maravilhoso! Dá uma olhadinha, por favor: http://pontos-a-mao.blogspot.com/2011/02/pegador-e-apoio-para-panelas-pirex-e.html

    Sônia,

    Sou muito grata pelos seus ensinamentos...

    Um beijo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  22. Olá Sônia!
    VC criativa como sempre... adorei a manta.
    Parabéns!
    Bjs
    Lelê
    http://jlartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amei voltar por aqui depois de mais de um ano (pq dei uma pausa necessaria) e achar tantas coisas lindas como sempre!
    Beijocas
    Bell

    ResponderExcluir
  24. Minha linda, estou seguindo o seu blog. Considero-a talentosíssima e muito, muito inspiradora.
    Consigo, tenho aprendido imenso. Muito obrigada pela generosidade. Ficarei muito feliz se me visitar. Beijos, Nina

    ResponderExcluir
  25. Oi Sônia

    Que linda essa Rapunzel II !!!
    Amei e adorei a ideia de Rapunzel Segunda!!!

    bjs e boa semana
    Lia

    ResponderExcluir
  26. Ola Soninha... que saudades!!! FAz tempo que não deixo um recadinho pra voce... Sabe, estou querendo muito fazer esse chale para minha sobrinha... quando eu fizer posto no blog ok e deixo claro os devidos creditos a ti, deixando o link para o pessoal ver...


    bjs

    Izy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.